sexta-feira, outubro 01, 2010

Uma forma bem bacana e mais simples de decorar caixinhas...

CAIXA FORRADA COM TECIDO DE FLORES




Material necessário:

A caixa, claro
Tecidinho (inho) bem fofo
Tesoura
Tesourinha pequena (tipo aquelas de cortar unha de bebê)
Cola diluída ou termolina
Cola cascorez (rótulo azul)
Lápis
Pincél
Botões, fitas, ou outras coisinhas para enfeitar no final

Como Fazer:

1- Pinte a caixa de branco, onde será aplicado o tecido e lixe, se precisar dê mais uma demão de tinta. Pinte também o restante, o lado interno, pinte com a cor que preferir(combinando ou não com o tecido), lixe e dê mais uma demão.
 2- Comece pela lateral da caixa, se. Risquei todo um lado, se a faixa for grande role a peça e risque os outros.
3- Você então terá uma tira com os 4 lados da caixa. Com o pincél passe a termolina sobre onde você riscou, para quando for recortar o tecido não desfiar. E recorte essa tira com um dedo de sobra, apenas para separá-la do total e vc poder continuar trabalhando. Deixe ela secando
4- Faça isso com a lateral da tampa e depois com o fundo e a tampa da caixa. Sempre: Risca, passa termolina, recorta com sobra e deixa secando.
5- Depois de tudo seco recorte sobre o risco.
6- Coloque a cola em um potinho e com o pincel vá aplicando em um lado de cada vez da peça, sem excesso e sem deixar seco demais, coloque o tecido, alise com a mão bem leve e prossiga até fazer todos os 4 lados, depois o fundo e assim vai.
7- Geralmente sobra tecido, para isso use a tesourinha para cortar os excessos. Lembre-se: É melhor sobrar do que faltar!
8- Para decorar coloquei um botão em fomato de flor.
 9-Impermeabilizar(termolina ou verniz) ou não(deixa com efeito do tecido).


PS:. Bem, não sei de que site ou blog tirei esse passo a passo, se o proprietário desejar o retiro. Fiz algumas modificações, como não ter todas as fotos, e no contexto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário